01 – PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO!
Sistema imunológico enfraquecido favorece o surgimento de doenças como pneumonias, broncopneumonias, tosses e otites. Os processos alérgicos se exacerbam, a rinite, sinusite, asma e bronquite dão as caras com crises mais freqüentes e intensas.
02 – MAIS VITAMINA C!
A vitamina C age diretamente contra bactérias e vírus e elevando a resistência a infecções. Pode ser encontrada nos seguintes alimentos: goiaba, pitanga, agrião, caju, espinafre, fruta do conde, melão, Frutas cítricas (kiwi, limão, acerola, laranja), couve, brócolis, tomate, pimentão amarelo.
03 – ALIMENTOS FUNCIONAIS
O consumo de alimentos funcionais auxilia no processo de desintoxicação orgânica e promove, através das vias hepática e urinária, a eliminação de substâncias cancerígenas que nosso corpo produz diariamente.
04 – ALIMENTAÇÃO E SAÚDE!
O colostro (substância presente nas primeiras mamadas) é essencial para o bebê porque é de fácil digestão e cheio de anticorpos contra doenças chamados imunoglobulinas, que fortalece o sistema imunológico do pequeno.
05 – LIMÃO FORTALECE!
O limão é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. Suas propriedades terapêuticas são múltiplas, e revelam um enorme poder de prevenir, tratar e curar doenças.
06 – FIQUE DE OLHO NO QUE SEU FILHO COME!
Uma criança com alimentação repetidamente inadequada apresenta um sangue continuamente ácido, condição ideal para o desenvolvimento de muitas enfermidades e suas manifestações, entre elas, as doenças cardiovasculares, artríticas e as derivadas de um sistema imunológico fragilizado.
07 – SUCOS DESINTOXICANTES
O consumo diário e contínuo de sucos desintoxicantes em jejum te elevado poder terapêutico e preventivo. Prefira os preparados com folhas verdes e suco de um limão.
08 – ELIMINE OS BIOCÍDICOS
Alimentos biocídicos acidificam rapidamente o sangue, deprimem o sistema imunológico, anulam enzimas digestivas causando fermentações (gases e gastrite), entravam o trabalho digestivo, intoxicam, além de ativarem desequilíbrios emocionais e mentais. São eles: os refinados, enlatados, artificializados com conservantes e corantes e, principalmente, adoçados com açúcar branco.
09 – BEM MENOS AÇUCAR!
O açúcar refinado (branco, confeiteiro e cristal) é o pior de todos os alimentos biocídios, porque seus aditivos de refinamento destroem enzimas digestivas, seqüestram cálcio, magnésio e ferro do sangue, prejudicando a formação dos ossos, provocando anemia e acidificando mais fortemente o sangue.
10 – MELADO DE CANA
Substituir o açúcar por consumo moderado do melado de cana que apesar de biocídio é mais diluído (portanto menos doce) rico em ferro, sais minerais e alguns micronutrientes. Ou ainda, na necessidade de dar um pequeno acerto na doçura, a estévia é um adoçante natural indicado para adultos e crianças.
11 – PENSAMENTOS POSITIVOS!
“Dentro do organismo, os pensamentos e sentimentos se transformam em adrenalina, noradrenalina, cortisona e em outras substâncias químicas que alteram o equilíbrio biológico do corpo e enfraquecem seu sistema imunológico”. Eydher Gama
12 – EVITE AS FRITURAS!
A fritura encharca o alimento de gordura, desidrata-o (facilitando constipações), prejudica o poder nutricional daquela refeição e gera produtos venenosos, que desativam o sistema imunológico, como peróxidos, oxiranas e a acroleína, provocando efeitos muito danosos aos órgãos digestivos e ao sistema cardiovascular.
13 – ELIMINE AS MARGARINAS!
A margarina, com seus isômeros trans, é uma precursora do colesterol ruim, e reduz a porosidade e elasticidade das membranas das células, vasos e artérias levando, ao longo do tempo, a baixa resistência imunológica, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e outras.
14 – BOM-HUMOR E ALEGRIA!
Está provado que pessoas bem-humoradas, de bem com a vida e que conseguem enxergar o lado bom das situações têm mais saúde e produzem mais substâncias químicas corporais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.
15 – EQUILÍBRIO!
Há uma variedade de evidências para a relação entre Sistema Psicoemocional e vários componentes do Sistema Imunológico, justificando o agravamento e/ou desencadeamento de uma série de doenças físicas por razões emocionais.
16 – ESTRESSE MATA!
O estresse da vida cotidiana, principalmente nas situações mais exaustivas, pode afetar uma série de elementos imunológicos. Entre essas alterações estão as funções da Células T, a atividade das Células NK, a resposta de anticorpos, a função dos macrófagos, a reativação de vírus latentes (como o Herpes Simples), entre outras, com severas implicações na saúde global da pessoa.
17 – BENDITAS AGULHAS!
A picada de agulha na pele, durante as sessões de acupuntura, em um ponto especial produz a liberação de substâncias que regulam e estimulam o sistema imunológico e também diminui ou acaba com a dor, liberando estas substâncias analgésicas endógenas.
18 – MEDITAR É PRECISO!
O repouso adquirido durante a meditação dissolve a fadiga e elimina o stress, integra a fisiologia como um todo, reforçando o sistema imunológico e criando a base para uma vida saudável.
19 – CHÁ VERDE!
Oriundo da planta Camélia sinesis, o chá verde possui propriedades estimulantes e desintoxicantes, além de ativar a circulação sanguínea e aumentar a resistência às doenças. No Brasil, a planta é dificultado pelo clima tropical, mas o produto é encontrado facilmente, na forma de saches, em supermercados e farmácias.
20 – HOMEOPATIA!
A homeopatia tem condições de vencer quaisquer doenças agudas. Segundo seus princípios, seus métodos e orientações, ela fortalece o sistema imunológico da pessoa, protegendo-a contra doenças de todas as ordens.
0 comentários:
Postar um comentário